O método de Análise do Modo e Efeito da Falha (FMEA) é um...

Engenharia Mecatrônica - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012 - Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A. - CEITEC - Engenheiro

O método de Análise do Modo e Efeito da Falha (FMEA) é uma das técnicas empregadas na melhoria da confiabilidade. Em relação aos benefícios da aplicação dessa técnica, analise as afirmativas abaixo: I – A aplicação da FMEA colabora na redução do custo global do projeto. II – A aplicação da FMEA melhora o programa de testes de produtos. III – A aplicação da FMEA colabora com a redução de falhas potenciais em serviço. Sobre elas, é possível considerar que
  • A. Somente as afirmativas I e III estão corretas.
  • B. Somente a afirmativa I está correta.
  • C. Somente a afirmativa II está correta.
  • D. Somente a afirmativa III está correta.
  • E. As afirmativas I, II e III estão corretas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As instituições públicas têm apresentado indicativos preocupantes aos seus gestores, no que diz respeito ao absenteísmo, aos agravos à saúde e, consequentemente, às licenças médicas. Tudo isso têm apontado para a relevância da implantação de programas de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) no setor público. Com base na QVT, assinale a afirmativa INCORRETA.

Resolva a questão aqui ›


Uma vez ajustados formalmente os valores dos componentes patrimoniais, é possível reconhecer os efeitos da alteração do poder aquisitivo da moeda nacional nos registros contábeis. Nesse sentido, julgue os itens seguintes, acerca de atualização monetária. Se um ente público utiliza um índice de inflação acumulado de determinado período para corrigir a expressão formal do valor original de seus componentes patrimoniais, então esse ente reconhece contabilmente uma nova avaliação, de modo a atender ao princípio do registro pelo valor original.

Resolva a questão aqui ›


Considere:

I. O tipo de informação que trafega neste tipo de rede é o bloco de dados.

II. Os tipos de redes usadas nesta arquitetura são as redes que permitem trocas de arquivos entre seus nós, como é o caso das locais. Atualmente, as redes baseadas em Gigabit Ethernet e TCP/IP são as mais comuns.

III. Roda um sistema operacional completo e funciona como um servidor de arquivos, ligado diretamente na rede.

As características apresentadas em I, II e III correspondem, respectivamente, a

Resolva a questão aqui ›