A troca de calor por convecção é quantificada a partir do...

A troca de calor por convecção é quantificada a partir do uso de fórmulas empíricas para parametrização do coeficiente de troca convectiva (h). Tais fórmulas são obtidas a partir de estudos teóricos, experimentais ou numéricos. Acerca desse tema, julgue os próximos itens.

O número adimensional denominado Nusselt é um parâmetro que envolve diretamente h. Para problemas de convecção forçada e natural, esse parâmetro é função dos números de Reynolds e Prandtl, os quais são, respectivamente, os parâmetros hidrodinâmico e térmico de um problema específico.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, relativos ao atendimento a pacientes em situações de urgência e emergência. Na avaliação de insuficiência respiratória aguda em adultos, um caso é considerado suspeito da doença quando o paciente apresenta dificuldade respiratória ou alteração de ritmo e(ou) frequência ventilatória de início súbito e de gravidade variável.

Resolva a questão aqui ›


A maioria das centrífugas encontradas em laboratórios de análises pode ter sua velocidade de rotação regulada. A unidade de velocidade é de rotações por minuto (rpm); porém, muitas vezes é preciso saber a força centrífuga relativa, medida em unidades de gravidade (x g). A variável de cada centrífuga que converte a velocidade em rpm para força centrífuga relativa (x g) é o(a)

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos parâmetros utilizados no monitoramento de sistemas de Lodos Ativados, assinale a afirmativa INCORRETA:

Resolva a questão aqui ›