Questão Q440967
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Petrobras
Prova: Concurso Petrobras (2ª edição) - Engenheiro de Equipamentos Júnior Área Mecânica (Júnior) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Petrobras (2ª edição)

Uma placa de 1 m × 2 m × 0,01 m está sujeita a tensões no...

Uma placa de 1 m × 2 m × 0,01 m está sujeita a tensões normais, como mostrado na figura I acima. A placa é feita de um material isotrópico do qual se conhece apenas o diagrama tensão versus deformação, mostrado na figura II, obtido em um ensaio de torção pura de uma barra do mesmo material. Considerando as informações apresentadas e a teoria da máxima tensão cisalhante (critério de Tresca), julgue os itens a seguir

O valor da tensão cisalhante máxima, , aplicada à placa não sofreria alteração se a tensão fosse de tração em vez de compressão.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...