Questão Q440936
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Petrobras
Prova: Concurso Petrobras (2ª edição) - Engenheiro de Equipamentos Júnior Área Mecânica (Júnior) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Petrobras (2ª edição)

Estruturas de prospecção e produção de petróleo offshore...

Estruturas de prospecção e produção de petróleo offshore possuem elementos construtivos e operacionais compostos por tubos ou estruturas cilíndricas verticais sujeitas aos esforços hidrodinâmicos de correntes marítimas. A velocidade da corrente (V0) associada às instabilidades de superfície (maré e ondas) proporciona esforços mecânicos que devem ser considerados no cálculo estrutural de tais elementos. Com referência ao escoamento em torno de um cilindro vertical, julgue os seguintes itens.

O modelo constitutivo de fluido newtoniano incompressível pode ser utilizado para representar este tipo de escoamento, proporcionando um comportamento linear no escoamento e caracterizando, portanto, uma relação linear dos esforços de arrasto hidrodinâmico com a velocidade de corrente.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...