A repetitividade (Re) de um instrumento de medição é defi...

Engenharia Mecânica - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012 - ANAC - Especialistsa em Regulação de Aviação Civil (Área 1)

A repetitividade (Re) de um instrumento de medição é definida como uma faixa simétrica de valores dentro da qual, com uma probabilidade fixa, encontra-se o erro aleatório.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um senhor de 87 anos de idade, internado em um hospital para tratamento de pneumonia, começou a apresentar, há quatro dias, dor no peito de forma súbita, na região anterior do tórax. Foram prescritos verificação dos sinais vitais de 4 em 4 horas, balanço hídrico e oxigênio úmido a 3 litros por minuto sob cânula nasal.

Acerca da situação hipotética acima e dos cuidados de enfermagem prescritos, julgue os itens seguintes.

A cânula nasal provoca certo incômodo e deve ser introduzida após ter sido feita a medida da distância entre a ponta do nariz e o lóbulo da orelha.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito Constitucional

O Welfare State (Estado do Bem Estar), é definido como a proteção oferecida pelo governo na forma de padrões de renda mínima, alimentação, saúde, habitação e educação, assegurados a todos os cidadãos como um direito político. Esse tipo de modelo estatal seria a institucionalização dos direitos sociais. Diante desta caracterização é possível afirmar que o Welfare State

Resolva a questão aqui ›


Com referência a gestão urbana e instrumentos de gestão no Brasil, julgue os itens subsecutivos.

Devido ao seu caráter amplo e integrador, o licenciamento ambiental dispensa outras licenças nas áreas urbanas cujos empreendimentos e atividades sejam considerados de baixo potencial poluidor.

Resolva a questão aqui ›