Um sistema de prevenção e combate a incêndio pode fazer u...

Um sistema de prevenção e combate a incêndio pode fazer uso de vários tipos de agentes extintores, que atuam de maneira específica sobre a combustão, extinguindo o incêndio por meio de um ou mais métodos de extinção. Esses agentes devem ser utilizados de forma criteriosa, tentando, sempre que possível, minimizar os efeitos danosos causados pelo próprio agente extintor. Com relação ao uso da espuma e do dióxido de carbono como agentes extintores, julgue os itens a seguir. Como agente extintor, a espuma age principalmente por abafamento, com uma ação secundária de resfriamento, face à existência da água na sua composição. Para tipos diferentes de combustíveis em chamas, existem vários tipos de espuma. Alguns deles, especiais, podem ser empregados a uma grande variedade de combustíveis. A espuma apresenta excelente resultado no combate a incêndios das classes A e B, mas não pode ser utilizada no combate a incêndio da classe C, pois conduz corrente elétrica.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com a Associação Nacional de Enfermagem do Trabalho e a legislação previdenciária, julgue os itens a seguir, acerca das atribuições do enfermeiro do trabalho. O enfermeiro deve planejar e executar programas de educação sanitária, de modo a se alcançar a adoção de hábitos sadios pelo trabalhador, os quais, por sua vez, ajudam a prevenir doenças profissionais e a melhorar as condições de saúde do trabalhador.

Resolva a questão aqui ›


Acerca do Código de Defesa do Consumidor (CDC), julgue os itens que se seguem.

As entidades que mantêm bancos de dados e cadastros relativos a consumidores são consideradas pessoas jurídicas de caráter privado.

Resolva a questão aqui ›