Os ensaios não destrutivos são aqueles que não prejudicam...

Os ensaios não destrutivos são aqueles que não prejudicam nem interferem na futura utilização das peças, no todo ou em parte. Uma desvantagem desse tipo de ensaio é:
  • A. o elevado esforço para a preparação das amostras.
  • B. a maior dificuldade em obter resultados quantitativos.
  • C. não permitir a análise simultânea de regiões críticas de uma mesma peça.
  • D. a perda de materiais de alto custo de produção.
  • E. prejudicar a manutenção preventiva.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de números inteiros, divisibilidade, números racionais e reais, julgue os itens subsequentes.

Resolva a questão aqui ›


F. P. M, sexo feminino, 27 anos de idade, portadora de neoplasia metastática, com fratura patológica de úmero esquerdo, comparece à Unidade de Saúde da Família. Na recepção, relata que está em tratamento desde o ano de 2008 e, pelas fortes dores, tem feito o uso de dolantina e oxicodona. A paciente é encaminhada ao médico que observa, durante o exame, tremores finos de extremidades, agitação psicomotora, inquietação psíquica, choro fácil, pensamentos recorrentes sobre morte e pensamento suicida sem um plano evidente. O médico assistente realiza encaminhamento ao pronto-socorro psiquiátrico para avaliação e conduta, no qual a própria paciente solicita que façam a sua internação para que possa receber a medicação no hospital. Ao observar o risco e a pedido, o psiquiatra da unidade realiza a internação consentida para estabilização e tratamento.

Considerando o caso problema, a legislação psiquiátrica e o arcabouço legal do Sistema Único de Saúde, julgue os itens a seguir.

A internação compulsória corresponde àquela prescrita pelo psiquiatra assistente quando há risco eminente à integridade física ou risco de suicídio. A internação na unidade psiquiátrica poderá ocorrer somente quando todos os recursos extra-hospitalares se esgotarem.

Resolva a questão aqui ›


Uma empresa do setor automobilístico, totalmente desconhecida no mercado brasileiro, pretende introduzir seus produtos junto a um público jovem, de idade compreendida entre 20 e 30 anos, classes média e média-alta. No intuito de obter uma boa aceitação de sua marca junto aos stakeholders, cabe ao profissional de comunicação, dentro de uma filosofia de responsabilidade social, orientar a diretoria a:

Resolva a questão aqui ›