A atuação correta e consciente dos profissionais envolvid...

A atuação correta e consciente dos profissionais envolvidos na especificação, operação e manutenção de equipamentos de refrigeração e ar condicionado propicia economia de energia, diminuição de custos e contribui para evitar o aquecimento global. Entre ações importantes nesse âmbito, está a interrupção do uso nos sistemas de refrigeração de substâncias como os clorofluorcarbonetos (CFCs) e hidroclorofluorcarbonetos (HCFCs), que destroem a camada de ozônio. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.

Atualmente, os novos equipamentos de refrigeração estão utilizando, como substitutos dos gases refrigerantes CFCs e HCFCs, os HFCs (com baixo potencial de aquecimento global) e os fluidos naturais, considerados mais eficientes e menos poluentes.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação a planilha eletrônica Microsoft Excel 2003 (versão em português), assinale a alternativa INCORRETA:

Resolva a questão aqui ›


O setor cardíaco do hospital “Vida” possui 7 médicos e 12 enfemeiros. Deseja-se formar uma equipe com 5 membros para um procedimento específico, com 2 médicos e 3 enfermeiros. Dessa forma, a quantidade de equipes distintas que pode ser formada é:

Resolva a questão aqui ›


A via da ciclo-oxigenase (COX) do metabolismo do araquidonato produz prostaglandinas que exercem efeitos sobre as células envolvidas na inflamação. A isoforma da COX, a COX-2, é induzida durante a inflamação e tende a facilitar a resposta inflamatória. Assinale a alternativa que apresenta um inibidor altamente seletivo da COX-2.

Resolva a questão aqui ›