Questão Q436505
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério Público da União (MPU)
Prova: Concurso Ministério Público da União (MPU) - Analista de Engenharia Mecânica Perito - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Ministério Público da União (MPU)

Uma unidade de resfriamento tem por objetivo retirar calo...

Uma unidade de resfriamento tem por objetivo retirar calor de um ambiente cuja temperatura é igual a T1 e transportá-lo para outro cuja temperatura é T2, maior que T1. A máquina que realiza esse transporte de calor se baseia, termodinamicamente, na execução de quatro processos que formam um ciclo: (a) evaporação, (b) compressão, (c) condensação e (d) expansão da substância de trabalho. Julgue os itens seguintes, considerando os processos termodinâmicos como ideais.

A substância de trabalho recebe calor do ambiente à temperatura T1, no evaporador, porque sua pressão de trabalho é baixa.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...