Considerando o ciclo termodinâmico ideal mostrado na figu...

Considerando o ciclo termodinâmico ideal mostrado na figura acima, em que QC corresponde ao calor de condensação e QV ao calor de vaporização, julgue os itens subsequentes.

De acordo com a Primeira Lei da Termodinâmica, o trabalho (W) envolvido no ciclo é consumido.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Durante a gestação a mulher deve ter uma alimentação equilibrada, pois é ela que fornece todos os nutrientes para o feto. Com relação a mudanças metabólicas da gestante, assinale a alternativa CORRETA:

Resolva a questão aqui ›


Por ocasião da Convenção de Copenhagen (COP15), em que se discutiu a respeito das mudanças climáticas globais provocadas pela emissão de gases que interferem no efeito estufa, o governo brasileiro divulgou o compromisso de redução de emissões até 2020. Essa taxa de diminuição estaria entre 36,1% e 38,9% e seria feita por meio de ações voluntárias que, na agricultura, incluem a recuperação de pastagens degradadas; a promoção da integração lavoura-pecuária-floresta; a ampliação do plantio direto e a fixação biológica de nitrogênio. Acerca da prática dessas ações, julgue os itens seguintes.

O plantio direto atende aos requisitos de agricultura de baixo carbono, pois tem como pilar o não revolvimento do solo, a rotação de culturas e a produção de palhada.

Resolva a questão aqui ›


NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 20, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

Nas relações humanas, estamos sempre estabelecendo comunicações que podem ser prejudicadas por barreiras. Marque V (verdadeiro) ou F (falso) nos fatores que dificultam as comunicações, ou seja, nas barreiras:

( ) preconceitos e opiniões pessoais.

( ) competição entre as pessoas, o que dificulta ouvir o outro.

( ) o número de intermediários - quanto maior o número maior a distorção.

( ) capacidade de ouvir o outro, de dialogar.

Agora, assinale a alternativa que contém a seqüência correta, de cima para baixo:

Resolva a questão aqui ›