Os aços inoxidáveis são altamente resistentes à corrosão...

Os aços inoxidáveis são altamente resistentes à corrosão e têm como elemento de liga predominante o cromo. Sua resistência à corrosão também pode ser melhorada por meio de adições de níquel e molibdênio. De um modo geral, os aços inoxidáveis são divididos em três classes: martensíticos, ferríticos ou austeníticos. Com base nessa classificação, julgue os itens que se seguem.

Os aços inoxidáveis ferríticos são compostos pela fase ferrita a qual possui uma estrutura cúbica de face centrada (CFC).

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com art. 105 da Lei n. 4.320/1964, o balanço patrimonial tem como uma das suas rubricas o passivo permanente, que é integrada pela dívida fundada e outros compromissos. Dentro desse contexto, assinale a opção cujo conteúdo seja a correta defi nição de dívida fundada.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, relativos a isolamento, cultivo e crescimento microbianos.

No processo de fissão binária de uma célula bacteriana, a seqüência de eventos é a seguinte: interação das proteínas FTs para formar o divisomo; elongação da célula; replicação do DNA; formação do septo e separação das células.

Resolva a questão aqui ›


Descargas eletrostáticas, como a mostrada na fotografia acima, podem causar danos a componentes eletrônicos, apagar ou alterar dados gravados em meios magnéticos ou, ainda, causar explosões em ambientes inflamáveis. Estima-se que, no mundo todo, cerca de 40 bilhões de dólares são gastos na reparação de danos causados por essas descargas, somente na indústria eletrônica. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A eletrização de superfícies ocorre quando diferentes materiais isolantes são esfregados uns nos outros e, em seguida, separados. Ela não ocorre quando duas peças do mesmo material são esfregadas uma na outra nem se os materiais forem bons condutores.

Resolva a questão aqui ›