Questão Q436383
2011 Universidade Federal do Paraná (UFPR) Usina Hidroelétrica de Itaipu (ITAIPU Binacional)
Prova: Concurso Usina Hidroelétrica de Itaipu (ITAIPU Binacional) - Engenheiro Júnior Área Mecânica - Universidade Federal do Paraná (UFPR) do ano 2011 Usina Hidroelétrica de Itaipu (ITAIPU Binacional)

Entre os diversos equipamentos presentes em sistemas aber...

Entre os diversos equipamentos presentes em sistemas abertos com recirculação de água, encontram-se, com muita frequência, as torres de resfriamento. Em relação às torres de resfriamento e sistemas de resfriamento de água, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:

( ) O sulfeto de hidrogênio (H2S) é um dos contaminantes atmosféricos da água de resfriamento, proveniente da decomposição de matéria orgânica, de gás residual na queima de derivados de petróleo e de outros rejeitos orgânicos.

( ) A absorção de poluentes atmosféricos quando a água passa pela torre de resfriamento poderá tornar a água mais agressiva ou incrustante e, muitas vezes, em águas com tratamento satisfatório, interferir no mecanismo de proteção contra corrosão e incrustação, pela inativação dos inibidores utilizados no tratamento.

( ) O chamado fouling melhora e eficiência dos trocadores de calor, uma vez que diminui a velocidade de escoamento da água de resfriamento.

( ) A fim de compensar a água evaporada e os respingos que ocorrem na torre de resfriamento, uma nova quantidade deverá entrar no sistema como água de reposição ou de compensação.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...