Questão Q435206
2014 FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - BA (IFB/BA)
Prova: Concurso Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - BA (IFB/BA) - Técnico em Mecânica - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) do ano 2014 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - BA (IFB/BA)

Com relação a características de instrumentos de medição...

Com relação a características de instrumentos de medição elétrica, analise as afirmativas abaixo.

I – Para a medição da corrente elétrica em uma determinada parte do circuito, o amperímetro deverá ser instalado em série.

II – O voltímetro deve ser instalado em paralelo com a parte do circuito que se pretende medir a tensão elétrica.

III – Para a medição da tensão de uma determinada fonte de tensão de corrente alternada, deve-se atentar para a colocação das ponteiras do voltímetro de forma compatível com os polos positivo e negativo dessa fonte para evitar a obtenção de valor com sinal negativo.

IV – Amperímetros podem medir correntes elétricas contínuas ou alternadas.

Assinale a alternativa que corresponde às afirmativas verdadeiras.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...