Considere que a barra cilíndrica de diâmetro d e comprime...

Considere que a barra cilíndrica de diâmetro d e comprimento L, mostrada na figura acima, esteja submetida a uma carga de tração F e um torque T tais que as tensões aplicadas no ponto A valem . Acerca dessa situação, julgue os itens que se seguem.

As tensões principais no ponto A valem

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os sistemas brasileiros de inspeção sanitária de produtos de origem animal são regulamentados por um conjunto de leis, decretos, resoluções, portarias e outros instrumentos legais. Essa legislação trata do funcionamento dos serviços de inspeção e fiscalização sanitária dos estabelecimentos produtores de alimentos. Esse funcionamento da inspeção pode ser compreendido em dois diferentes sistemas de inspeção, em vigência no país. Até 2006 vigorava, exclusivamente, um sistema convencional, com responsabilidades específicas nas esferas Federal, Estadual e Municipal – SIF, SIE e SIM. A partir de 2006 um novo sistema de inspeção para produtos de origem animal vem sendo implantado no Brasil, que é o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – Suasa. A implantação do Suasa tem por objetivo reorganizar o sistema de forma descentralizada e integrada, entre a União (o MAPA), instância central e que coordena todo o sistema, os Estados e o Distrito Federal, como instância intermediária, e os municípios, como instância local. Nesse contexto, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Com referência aos requisitos estabelecidos para a circulação de veículos de transporte de emergência, julgue os itens a seguir. O veículo de transporte de emergência com peso bruto total de até seis toneladas deve portar um extintor com carga de pó químico seco ou de gás carbônico de pelo menos seis quilogramas.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao acompanhamento do crescimento da criança e do adolescente, julgue os itens subsecutivos. Considere que um menino de sete anos de idade tenha recebido diagnóstico de baixa estatura familiar. Nesse caso, é correto afirmar que ele apresenta baixa velocidade de crescimento e idade óssea atrasada em relação à idade cronológica.

Resolva a questão aqui ›