Questão Q433378
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Petrobras
Prova: Concurso Petrobras (3ª edição) - Técnico de Projeto Área Mecânica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Petrobras (3ª edição)

Acerca do projeto de elementos de máquina, julgue os iten...

Acerca do projeto de elementos de máquina, julgue os itens que se seguem.

I Ao desenhar um elemento de máquina, é necessário que o projetista disponha de ensaios de resistência do material a ser empregado na peça.

II Recomenda-se, em projetos de elementos de máquinas, que o projetista realize um programa experimental, quando a falha de um elemento pode colocar em perigo vidas humanas; assim como um programa experimental posterior, quando uma peça fabricada e testada tenha tido comportamento insatisfatório.

III Nos projetos de elementos de máquina feitos com material frágil, a resistência à tração desse material deve ser muito maior que sua resistência à compressão.

IV Em parafusos de força, a rosca Acme não é tão eficiente quanto a rosca quadrada devido ao atrito adicional causado pela ação de cunha da primeira.

V Em um eixo em rotação, sob a ação de momentos fletor e torsor invariáveis no tempo, o esforço devido ao momento fletor se inverte completamente, enquanto o esforço devido à torção permanece constante.

Estão certos apenas os itens

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...