Deseja-se girar uma barra homogênea simétrica de comprime...

Deseja-se girar uma barra homogênea simétrica de comprimento L e massa m. Para uma certa condição de uso (velocidade de rotação e aceleração angular), calculou-se que seria necessária uma potência P1, se o motor for acoplado no centro de massa, CG, dessa barra (configuração a). Qual seria a nova potência necessária P2, para as mesmas condições de uso, caso o motor fosse acoplado em uma das extremidades da barra, a uma distância L/2 do CG da barra (configuração b)?


  • A. P2 = 4. P1
  • B. P2 = 4. P1
  • C. P2 = 3. P1
  • D. P2 = 3. P1
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à prevenção da doença periodontal e da cárie, julgue os itens subsecutivos. A morfologia da dentição e o fenótipo gengival não são importantes na determinação do método de escovação.

Resolva a questão aqui ›


A figura acima, obtida de www.thg.ru, apresenta um diagrama de blocos da arquitetura do processador Pentium III. Considerando essa figura, julgue os itens subseqüentes com relação a conceitos de arquitetura de processadores digitais.

O gerenciamento de interrupções em processadores como o Pentium III depende do acesso a instruções específicas e a registradores EAX, EBX, ECX e EDX.

Resolva a questão aqui ›


Como forma de sustentabilidade, gestão e destinação dos resíduos da construção civil, os resíduos da classe B deverão ser

Resolva a questão aqui ›