Analise os seguintes itens relacionados às característica...

Analise os seguintes itens relacionados às características gerais dos danos e defeitos de máquinas e instalações:

I. Desgaste é a perda inevitável do material, modificação do acabamento, dureza, composição química e demais características da superfície da peça.

II. O desgaste pode ser diminuído; não pode, porém, ser retardado e também não pode ser eliminado totalmente.

III. Após a fase inicial, começa o desgaste, a princípio lento com remoção do material negligível, até que as vibrações e forças dinâmicas, provocadas pelos aumentos de folgas, vão acelerar o desgaste cada vez mais.

IV. O desgaste por deslizamento, na fase inicial, pode melhorar as características da superfície com o �amaciamento�, ou seja, removendo os picos das rugosidades e aumentando a superfície de contato, da mesma maneira como o acabamento por lapidação, desde que não produza engripamento.

A partir dessa análise, pode-se concluir que

  • A.

    apenas o item I está correto.

  • B.

    apenas os itens III e IV estão corretos.

  • C.

    apenas os itens I, III e IV estão corretos.

  • D.

    todos os itens estão corretos.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando as normas estabelecidas pela Constituição do Estado de Roraima acerca de matéria financeira e orçamentária, julgue os itens a seguir. O projeto de lei orçamentária será acompanhado de demonstrativo regionalizado do efeito, sobre as receitas e despesas, decorrente de isenções, anistias, remissões, subsídios e benefícios de natureza financeira, tributária e creditícia.

Resolva a questão aqui ›


Paciente de 35 anos de idade, masculino, relata que há 1 ano vem apresentando quadro de dor abdominal em mesogástrio, que aliviava com alimentação; dor recorrente. Relata que há 24 horas ocorreu piora da dor, acompanhada de febre, parada de eliminação de fezes e flatos. Relata ser tabagista, etilista e que, nos últimos dias, fazia uso de AINES. No exame físico, observa-se paciente desidratado, taquicárdico, dispneico. Abdômen com diminuição dos ruídos peristálticos, com dor intensa ao toque, rigidez e sinal do rebote com abdômen em tábua (rigidez da musculatura abdominal generalizada). Ausência de massa ao toque retal.

Em relação ao caso hipotético apresentado, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Vários exames laboratoriais são utilizados para avaliar o estado imunológico do paciente em lista de espera para receber um transplante de órgão. As técnicas moleculares permitem diferenciar produtos HLA funcionalmente distintos que são indistinguíveis por métodos sorológicos. Com relação aos exames complementares para tipagem de HLA, julgue os itens de 45 a 55.

Trombose, agregação plaquetária e hemorragia são expressos, clinicamente, pelo resultado da ação de anticorpos ligados ao enxerto que fixam complemento e causam dano ao endotélio vascular.

Resolva a questão aqui ›