Um eixo de aço de seção circular vasada, com comprimento...

Um eixo de aço de seção circular vasada, com comprimento L, diâmetro externo De e diâmetro interno Di, aciona uma broca de perfuração. Durante a operação, o torque resistente sobre a broca tem valor M, enquanto o torque resistente por unidade de comprimento atuante pelo solo sobre o eixo tem valor m. Em relação à essa situação, julgue os itens subseqüentes.

Se o diâmetro interno Di do eixo é igual à metade do diâmetro De, então, adotando-se como critério o valor absoluto da tensão cisalhante máxima, a resistência do eixo é igual à metade daquela associada a um eixo de seção circular cheia construído com o mesmo material e o mesmo diâmetro externo De.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca das informações apresentadas no texto acima e dos temas a ele correlatos, julgue os itens a seguir.

No primeiro semestre de 2003, as captações no mercado aberto corresponderam a 80% do montante captado em depósitos a prazo.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subseqüentes, relacionados à Lei n.º 8.666/1993, que instituiu normas para licitações e contratos da administração pública.

Em licitações, os agentes públicos devem sempre estabelecer tratamento diferenciado de natureza comercial, legal, trabalhista, previdenciária ou qualquer outra, entre empresas brasileiras e estrangeiras, no que se refere a moeda, modalidade e local de pagamentos.

Resolva a questão aqui ›


Atenção: As questões de números 1 a 12 referem-se ao texto que segue.

Do relato do experimento realizado em Groningen (3º. parágrafo), deve-se deduzir que

Resolva a questão aqui ›