Um tubo de aço com diâmetro D, parede com espessura t, co...

Um tubo de aço com diâmetro D, parede com espessura t, comprimento L e submetido ao peso próprio com resultante P está apoiado sobre dois calços, o primeiro em uma de suas extremidades e o segundo, a uma distância  da outra extremidade. Nessas condições, julgue os itens a seguir.

Uma vez que a deflexão da extremidade não apoiada do tubo é não-nula, o momento fletor correspondente também é nãonulo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

À luz do modelo entidade-relacionamento (E-R), julgue os itens de 102 a 104, referentes ao modelo apresentado na figura acima.

No modelo da figura em questão, o relacionamento possui entre as entidades Empregado e Dependente indica que Dependente é uma entidade forte.

Resolva a questão aqui ›


Um transformador trifásico de distribuição secundária recebe no primário, em estrela, a tensão de linha de 13,8 kV e fornece no secundário, em triângulo, a tensão de linha de 220 V. A potência instalada no secundário é balanceada e vale 100 kW. Considerando fator de potência unitário para transformador e carga, as correntes de linha no primário e secundário valem, respectiva e aproximadamente,

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos softwares Photoshop CC, Gimp 2.8, Edius Pro 7 e Encore CS6, julgue os itens subsecutivos. O Adobe Photoshop CC possui o recurso denominado redução de vibração da câmera, por meio do qual uma fotografia pode ter o seu conteúdo corrigido automaticamente com base nas perspectivas dos seus elementos.

Resolva a questão aqui ›