Para as medições de flutuações de pressão em escoamentos...

Para as medições de flutuações de pressão em escoamentos incompressíveis os dispositivos mais utilizados são microfones capacitivos e transdutores de pressão, mais comumente chamados piezo-elétricos e piezo-resistivos. A respeito desses dispositivos, marque com F a afirmativa fal- sa e com V a verdadeira e assinale a opção correta.

( ) Os microfones e transdutores capacitivos são formados por uma membrana metálica montada paralelamente a uma placa energizada, formando um capacitor. A ação da pressão sobre a membrana afeta a capacitância do circuito de medição, produzindo-se um sinal elétrico inversamente proporcional à deflexão da membrana e, conseqüentemente, à pressão aplicada.

( ) Os transdutores de pressão capacitivos são específicos para medidas de flutuações de pressão, enquanto os microfones são usados para medição de pressões médias do escoamento.

( ) Os transdutores piezo-elétricos são formados por cristais que geram um campo elétrico quando deformados. O sinal elétrico induzido pela deformação é captado e condicionado para permitir sua medição.

  • A.

    V,V,V

  • B.

    V,V,F

  • C.

    V,F,F

  • D.

    F,V,V

  • E.

    F,F,V

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Relativamente aos critérios de delimitação do âmbito do Direito Administrativo, julgue os itens a seguir.

Pelo critério teleológico, o Direito Administrativo é considerado como o conjunto de normas que regem as relações entre a administração e os administrados. Tal critério leva em conta, necessariamente, o caráter residual ou negativo do Direito Administrativo.

Resolva a questão aqui ›


A inulina e os fruto-oligossacarídeos são fibras dietéticas capazes de influenciar a redução dos níveis plasmáticos de colesterol e de glicemia. São fontes alimentares de inulina e de fruto-oligossacarídeos:

Resolva a questão aqui ›


Nos termos da Lei 9.394/96 – LDBEN –, com a redação dada pela Lei 10.709/2003, entre as incumbências dos municípios, NÃO se encontra:

Resolva a questão aqui ›