O ferro ligado ao carbono forma uma variedade de ligas ao...

O ferro ligado ao carbono forma uma variedade de ligas ao se solidificar. A formação de cada liga depende do comportamento das variedades alotrópicas do ferro, da solubilidade do carbono no ferro, da temperatura e do teor de carbono. O mapeamento das microestruturas resultantes dessa variedade de ligas é representado em um gráfico denominado diagrama de equilíbrio ferro-carbono, mostrado na figura abaixo.

A partir do diagrama acima, julgue os itens subseqüentes, a respeito das ligas ferro-carbono.

Por meio do ponto II no diagrama pode-se diferenciar o aço do ferro fundido. As ligas com até 2% de teor de C são aços e as com teor de C superior a 2% formam os ferros-fundidos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, relativos a projetos de irrigação, operação e manutenção de perímetros irrigados. Na microaspersão, a água é levada até o pé da planta ou a um cocho úmido por uma extensa rede de tubulação fixa e de baixa pressão; a liberação da água para o solo é feita pontualmente por gotejadores, na forma de gotas e em vazões reduzidas.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, considerando a AEX como uma agência executiva do estado do Pará instituída em 2001, e a FPA como uma fundação pública federal voltada à realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A AEX, por ser uma agência executiva, não está submetida ao controle legislativo de suas contas.

Resolva a questão aqui ›


Fazem parte do preparo da terra:

I. Aração.

 II. Gradeamento.

III. Drenagem.

IV. Nivelamento.

 V. Adubação.

A alternativa correta é:

Resolva a questão aqui ›