Questão
Q430709
Prova: Concurso Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) - Analista Área Engenharia Mecânica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2013
•
Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO)
Para o atendimento da demanda de resfriamento de um grand...
Para o atendimento da demanda de resfriamento de um grande centro de processamento de dados, pretende-se adotar tanques de termoacumulação e unidades resfriadoras de líquido (URL) por compressão, com o uso de R22 como refrigerante e por absorção água-brometo de lítio. Com base nessas opções de projeto, julgue os itens de 102 a 105.
A utilização de uma URL por compressão usando o R22 como fluido refrigerante deveria ser revista, pois se trata de um gás cujo uso passa por fase de eliminação gradativa de acordo com o Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs; além disso, possui elevado potencial como gás de efeito estufa.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...