Um armazém opera ininterruptamente, em sistema de jornada...

Engenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014 - INPI - Pesquisador em Propriedade Industrial (P20 ( Língua Espanhola ))

Um armazém opera ininterruptamente, em sistema de jornadas de dois turnos, das 8 h às 19 h, funcionando o primeiro turno das 8 h às 14 h e o segundo das 13 h às 19 h. Cada turno conta com seu responsável pela operação, e supervisores e funcionários colaboradores desenvolvem atividades operacionais e administrativas. Há espaços apropriados para a armazenagem temporária de carga, com vistas à conferência para a recepção e à expedição. Durante o turno matutino, focam-se a recepção e a acomodação dos materiais oriundos dos fornecedores. No final da manhã inicia-se a separação dos produtos para atendimento dos pedidos, com vistas à expedição. A continuidade das separações e as expedições dos produtos são geralmente realizadas nos períodos vespertino e noturno. As instalações do armazém proporcionam movimentação rápida e fácil dos itens nos momentos de recepção e acomodação, também no momento específico de expedição, porém, com o cuidado de se despachar sempre o item mais antigo. No planejamento do espaço físico, leva-se em conta, de forma mais detalhada, por exemplo, o armazenamento dos itens de giro e peso maiores, preferencialmente, nas posições próximas ao piso e à saída.

A respeito dessa situação hipotética, julgue os itens de 93 a 97.

O controle da armazenagem de itens perecíveis deve ser realizado de acordo com a técnica FIFO (first in, first out), podendo ser acompanhado pelo sistema de controle FIFE (first in, first expired).
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Determinado fornecedor informou que 5% dos produtos comercializados por ele apresentam algum tipo de defeito. Uma prefeitura efetuará uma compra desse fornecedor de um grande lote desses produtos. Como parte do procedimento de controle de qualidade dessa prefeitura, uma amostra aleatória de dez produtos do lote enviada pelo fornecedor será retirada. O lote só será aceito pela prefeitura se a amostra não apresentar produtos defeituosos. Caso a amostra apresente um ou mais produtos defeituosos, todo o lote será devolvido ao fornecedor.

 

Com base nas informações apresentadas nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

A variância do número de produtos defeituosos na amostra é inferior a 0,40.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da situação hipotética apresentada no texto acima e considerando aspectos de direção defensiva e da legislação de trânsito a ela associados, julgue os itens de 61 a 74.

De acordo com a legislação de trânsito, na situação descrita, Lúcio, deveria ter, no mínimo, CNH de categoria D para conduzir o microônibus.

Resolva a questão aqui ›


Com fundamento nos diplomas legais que regulamentam o direito de moradia, julgue os itens subsecutivos. A regularização fundiária pode ser promovida por cooperativa habitacional, que detém legitimidade, inclusive, para os atos de registro.

Resolva a questão aqui ›