Um armazém opera ininterruptamente, em sistema de jornada...

#Questão 430622 - Engenharia Industrial, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P20 ( Língua Espanhola ))

Um armazém opera ininterruptamente, em sistema de jornadas de dois turnos, das 8 h às 19 h, funcionando o primeiro turno das 8 h às 14 h e o segundo das 13 h às 19 h. Cada turno conta com seu responsável pela operação, e supervisores e funcionários colaboradores desenvolvem atividades operacionais e administrativas. Há espaços apropriados para a armazenagem temporária de carga, com vistas à conferência para a recepção e à expedição. Durante o turno matutino, focam-se a recepção e a acomodação dos materiais oriundos dos fornecedores. No final da manhã inicia-se a separação dos produtos para atendimento dos pedidos, com vistas à expedição. A continuidade das separações e as expedições dos produtos são geralmente realizadas nos períodos vespertino e noturno. As instalações do armazém proporcionam movimentação rápida e fácil dos itens nos momentos de recepção e acomodação, também no momento específico de expedição, porém, com o cuidado de se despachar sempre o item mais antigo. No planejamento do espaço físico, leva-se em conta, de forma mais detalhada, por exemplo, o armazenamento dos itens de giro e peso maiores, preferencialmente, nas posições próximas ao piso e à saída.

A respeito dessa situação hipotética, julgue os itens de 93 a 97.

O controle da armazenagem de itens perecíveis deve ser realizado de acordo com a técnica FIFO (first in, first out), podendo ser acompanhado pelo sistema de controle FIFE (first in, first expired).

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis