Considere a exploração de madeira em duas áreas na flores...

Considere a exploração de madeira em duas áreas na floresta amazônica — área 1, explorada de forma convencional (sem manejo florestal sustentável) e área 2, mediante manejo florestal sustentável. A partir dessa situação e de estudos disponíveis acerca do assunto, como os realizados pela Fundação Floresta Tropical (FFT) e pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (IMAZON), julgue os itens que se seguem.

A exploração de impacto reduzido (EIR), aplicada como técnica do manejo florestal sustentável (área 2), inclui uma fase de atividades pré-exploratórias, normalmente realizada um ano antes da exploração. Nessa fase, é realizada a operação de remoção de cipós, quando necessário.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

José ajuizou ação de indenização por danos morais, materiais e estéticos em face de Pedro. O juiz competente, ao analisar a petição inicial, considerou os pedidos incompatíveis entre si, razão pela qual a indeferiu, com fundamento na inépcia. Nessa situação hipotética, assinale a opção que indica o recurso que José deverá interpor.

Resolva a questão aqui ›


Maria Marta é empregada do hotel fazenda “Vale das Águas Claras”, hotel este localizado em área urbana. Maria Marta exerce a função de cozinheira e, sendo assim, todo dia se desloca a pé da portaria do hotel até a cozinha que fica no final do terreno. Neste trajeto, Maria Marta demora diariamente cerca de quinze minutos. Neste caso, de acordo com o entendimento sumulado do Tribunal Superior do Trabalho, o tempo necessário ao deslocamento de Maria Marta entre a portaria do hotel e o local de trabalho

Resolva a questão aqui ›


Questão de Engenharia Agronômica

A lista de Pragas Quarentenárias A1, A2 e Não Quarentenárias Regulamentadas foi estabelecida para manter o patrimônio fitossanitário nacional e preservar a competitividade da agricultura brasileira. Assinale a alternativa CORRETA para as definições.

Resolva a questão aqui ›