Acerca das características da vegetação dos biomas brasil...

Acerca das características da vegetação dos biomas brasileiros, julgue os itens seguintes.

A formação vegetal da Amazônia brasileira pode ser corretamente dividida em três principais tipos: igapó, várzea e terra firme. A floresta de várzea se caracteriza pelo grande porte das árvores e pela formação de dossel, isto é, uma compacta e permanente cobertura formada pelas copas das árvores. A várzea apresenta maior número de espécies arbóreas por área que a floresta de terra firme e as espécies representativas desse tipo de vegetação incluem a castanha-do-pará, o mogno e a maçaranduba.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente de 70 anos de idade é admitido à emergência do hospital com queixa de dificuldade para dormir e falta de ar, que piorou nas últimas horas. Tem história de cirurgia de revascularização miocárdica há sete anos, com três pontes. Há seis meses, teve um infarto com colocação de um stent. É hipertenso e diabético, com seguimento de mais ou menos 15 anos. Apresenta, ao exame B3, FC = 126 bpm; PA = 148 mmHg x 92 mmHg; ausculta pulmonar com estertores crepitantes e abolido em bases, além de tosse, principalmente noturna; satO2 = 89%; e presença de refluxo hepatojugular e turgência jugular. O abdome apresenta hepatomegalia palpável e edema de membros inferiores avançando até porção inferior de abdome. Nos exames, chamam a atenção: ureia = 96 mg/dL; creatinina = 2,72 mg/dL; BNP – 280; potássio – 4,83mEq/L; sódio – 144 mEq/L.

Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

O paciente seria beneficiado por suporte de oxigênio com aumento da fração inspirada de O2 associado a ventilação mecânica não invasiva.

Resolva a questão aqui ›


 

Julgue os próximos itens, com base na análise do uso das estruturas linguísticas no texto.

Preserva a coerência entre os argumentos, bem como a correção gramatical do texto, a indicação da ideia de abrangência do termo “uma demanda” (l.15-16) por meio da correspondente forma plural demandas.

Resolva a questão aqui ›


                               Luis, residente e domiciliado no DF, comprou um automóvel no estado de Minas Gerais e realizou a transferência do veículo para o seu nome e para o DF. O servidor do DETRAN/DF, encarregado de realizar os procedimentos de transferência, deixou de requerer o nada-consta do veículo e tampouco consultou os órgãos de segurança pública para verificar a procedência do referido veículo. O servidor também não teve a cautela de verificar se o número do chassi do veículo possuía algum sinal de adulteração, conforme determina a legislação. Após alguns meses, Luis foi parado em uma blitz da polícia militar, a qual constatou que aquele veículo havia sido furtado em Belo Horizonte meses antes da compra. Inconformado com o prejuízo material, visto que perdeu o carro e o valor pago por ele, e também com os danos morais, já que foi flagrado em blitz conduzindo veículo furtado, Luis decidiu processar o Estado requerendo indenização pelos prejuízos sofridos.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens de 66 a 70 acerca da responsabilidade civil do Estado e do regime disciplinar dos agentes públicos

Acerca desse tema, a CF adotou a teoria do risco integral, segundo a qual o Estado responderá pelos danos que seus agentes causarem a terceiros, omissiva ou comissivamente, independentemente de qualquer tipo de prova.

Resolva a questão aqui ›