A avaliação de imóveis rurais tem por atividades básicas...

A avaliação de imóveis rurais tem por atividades básicas identificar e descrever o imóvel sob avaliação, definir as características de mercado da região do imóvel, levantar dados de mercado e proceder à avaliação por meio de metodologias adequadas. Com relação aos processos de avaliação de imóveis rurais, julgue os seguintes itens.

Os documentos da propriedade, as plantas de uso, a relação de benfeitorias e outros dados do imóvel devem ser fornecidos pelo proprietário, uma vez que sem esses elementos é impossível realizar a avaliação, ainda que se possa realizar uma vistoria no imóvel.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A manobra de Dix-Hallpike é um instrumento utilizado em geriatria para:

Resolva a questão aqui ›


Cada um dos próximos itens apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada com base na Lei de Organização Judiciária do Distrito Federal e dos Territórios.

Alberto, menor de 17 anos de idade, praticou ato infracional descrito pela legislação penal como crime de furto. Em virtude da reiteração no cometimento de outras infrações de mesma natureza, o juiz da Vara da Criança e do Adolescente determinou a internação por prazo indeterminado, não superior a 3 anos. Nessa situação, caso Alberto permaneça internado após completar 18 anos de idade, a competência para prosseguir a execução da referida medida passará a ser da Vara de Execuções Criminais.

Resolva a questão aqui ›


O filósofo empirista David Hume celebrizou-se por sua crítica à concepção clássica da causalidade. Qual das afirmações abaixo resume a posição desse filósofo acerca da relação de causa e efeito?

Resolva a questão aqui ›