Questão Q428957
2012 Escola de Administração Fazendária (ESAF) Ministério da Integração Nacional (MI)
Prova: Concurso Ministério da Integração Nacional (MI) - Engenheiro de Incêndios Florestais - Escola de Administração Fazendária (ESAF) do ano 2012 Ministério da Integração Nacional (MI)

A ocorrência do fogo tem vários efeitos sobre o meio ambi...

A ocorrência do fogo tem vários efeitos sobre o meio ambiente. Marque com V a(s) verdadeira(s) e F a(s) falsa(s) e, ao final, assinale a opção correta em relação aos efeitos do fogo.

( ) Aumento da quantidade de Nitrogênio na camada de solo mineral (de 0 a 5 cm de profundidade), nas primeiras semanas após o fogo.

( ) Destruição de habitats e favorecimento da ação de animais predadores em áreas atingidas por fogo.

( ) A queima de biomassa contribui com mais de 75% das emissões de Gases do Efeito Estufa no planeta.

( ) As principais emissões da combustão do material florestal são compostas em cerca de 95% por CO2 (Gás Carbônico).

( ) Causa redução da taxa de crescimento das plantas lenhosas, aumento da mortalidade de plântulas lenhosas e aumento da abundância de gramíneas em áreas de fitofisionomia aberta do Cerrado.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...