Os sistemas agroflorestais (STAs) baseiam-se no manejo de...

Os sistemas agroflorestais (STAs) baseiam-se no manejo de recursos naturais, que, pela integração na propriedade rural com árvores, cultivos agrícolas e animais, diversifica e contribui para a sustentabilidade da produção e aumenta os benefícios ambientais, econômicos e sociais para a propriedade. Com referência aos STAs, julgue os itens seguintes.

Nem todas as combinações de árvores, cultivos agrícolas e animais alcançam os objetivos da sustentabilidade, do incremento na produção e dos benefícios para a população rural, o que leva à necessidade de ativar procedimentos metodológicos para avaliar os níveis de sustentabilidade dos STAs.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Analise as seguintes afirmativas sobre as recomendações para a organização dos refrigeradores utilizados pelo Programa Nacional de Imunização (Rede de Frios).

I. No evaporador (congelador), colocar gelo reciclável ou saco plástico com gelo, na posição vertical, ocupando todo espaço.

II. Na primeira prateleira, colocar as vacinas bacterianas e toxóides. 16

III. Na segunda prateleira, colocar as vacinas virais (contra a poliomielite, sarampo, tríplice viral, dupla viral, febre amarela).

IV. Na segunda prateleira, no centro, coloca-se o termômetro de máxima e mínima na posição vertical.

V. Na terceira prateleira, podem-se colocar os diluentes ou caixas com as vacinas devendo-se ter o cuidado de permitir a circulação de ar entre as mesmas.

A partir dessa análise, pode-se concluir que

Resolva a questão aqui ›


Com relação às complicações cirúrgicas, julgue os próximos itens.

Se um paciente submetido a endarterectomia carotídea direita sem intercorrências apresentar quadro de AVC com deficit neurológico à esquerda e não dispuser de ecografia, deve-se indicar uma nova operação imediatamente.

Resolva a questão aqui ›


No tocante aos direitos e às garantias fundamentais previstos na CF, julgue os itens a seguir.

Admite-se a quebra do sigilo das comunicações telefônicas, por decisão judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer, para fins de investigação criminal ou administrativa.

Resolva a questão aqui ›