Questão Q428859
2013 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Universidade Federal do Pampa - RS (UNIPAMPA/RS)
Prova: Concurso Universidade Federal do Pampa - RS (UNIPAMPA/RS) - Engenheiro Área Engenharia Florestal - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2013 Universidade Federal do Pampa - RS (UNIPAMPA/RS)

O sistema de talhadia ou de brotação fundamenta-se na cap...

O sistema de talhadia ou de brotação fundamenta-se na capacidade de brotação das cepas de espécies arbóreas. É intensivamente aplicado no manejo de plantações de eucaliptos destinados à produção de energia e celulose. A respeito da regeneração de povoados florestais, julgue os itens subsequentes.

Embora a regeneração conduzida por meio de tratos silviculturais seja feita, basicamente, a partir da brotação de cepas, a quantidade de árvores reservadas garante adequada disseminação e reestocagem natural, além de incluir essências madeireiras, espécies frutíferas e espécies fornecedoras de produtos menores.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...