O sistema de talhadia ou de brotação fundamenta-se na cap...

O sistema de talhadia ou de brotação fundamenta-se na capacidade de brotação das cepas de espécies arbóreas. É intensivamente aplicado no manejo de plantações de eucaliptos destinados à produção de energia e celulose. A respeito da regeneração de povoados florestais, julgue os itens subsequentes.

Varia entre 20 e 25 anos a rotação no sistema de talhadia composta, que forma um povoamento misto, proveniente tanto da brotação de cepas quanto da germinação de sementes.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente com 35 anos de idade deu entrada no pronto-socorro do Hospital de Base do DF. Após coleta de exames, verificou-se que havia hipercapnia, acidemia e hipoxemia. Ele estava com politraumas na face, em membros superiores e com amputação traumática na perna direita.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.

O exame que possibilita a verificação de hipercapnia, acidemia e hipoxemia é a espirometria.

Resolva a questão aqui ›


Embora a escola seja considerada um dos principais equipamentos sociais, podemos identificar um número ainda bem tímido de profissionais do Serviço Social atuando neste universo. É consenso, no entanto, que a área da educação tem se constituído em mais um importante espaço sócio ocupacional para o assistente social, inscrevendo-se na dinâmica contraditória das lutas societárias em torno dos processos de democratização e qualidade da educação. Acerca das contribuições do Serviço Social no âmbito da Educação "NÃO" é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


O número total de elétrons no ânion Y-2 é 19 e o seu número de massa é 34. O número de nêutrons do elemento Y vale:

Resolva a questão aqui ›