O manejo florestal, um dos caminhos para a manutenção da...

#Questão 428599 - Engenharia Florestal, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Atividades do Meio Ambiente

O manejo florestal, um dos caminhos para a manutenção da floresta, ajuda a evitar os efeitos deletérios dos impactos ambientais que causam o desequilíbrio no meio ambiente. Outra ação, institucionalizada, organizada e dirigida para proteger grandes áreas de ecossistemas contra a degradação, é a criação de unidades de conservação (UCs) que, gerenciadas de forma competente, podem restabelecer as condições do meio ambiente ou até evitar catástrofes ambientais. A respeito do meio ambiente e das questões que o cercam, julgue os itens de 77 a 80.

O planejamento do manejo florestal inclui a análise da estrutura horizontal e vertical da floresta. A análise da estrutura vertical é feita a partir dos índices de abundância, dominância e frequência das espécies florestais, nos termos absoluto e relativo de ocorrências. A análise da estrutura horizontal tem a finalidade de indicar o estágio sucessional das espécies dentro da floresta para estabelecer a posição sociológica e a regeneração natural das espécies existentes.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis