Questão Q427485
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Companhia Imobiliária de Brasília - DF (TERRACAP/DF)
Prova: Concurso Companhia Imobiliária de Brasília - DF (TERRACAP/DF) - Engenheiro Florestal - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Companhia Imobiliária de Brasília - DF (TERRACAP/DF)

A Lei n.º 9.985/2000 tem entre seus objetivos e suas atri...

A Lei n.º 9.985/2000 tem entre seus objetivos e suas atribuições, disciplinar a criação, implantação e gestão das unidades de conservação. Essas unidades devem dispor de um plano de manejo, abrangendo a área da unidade de conservação, sua zona de acontecimento e os corredores ecológicos, incluindo medidas e ações objetivando promover sua integração à vida econômica e social das comunidades vizinhas. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O grupo de unidades de proteção integral é composto pelas seguintes categorias de unidades de conservação: estação ecológica, reserva biológica, área de proteção ambiental, reserva particular do patrimônio natural e refúgio de vida silvestre.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...