A Resolução CONAMA 357/2005, dispõe sobre a classificação...

A Resolução CONAMA 357/2005, dispõe sobre a classificação dos corpos de água e diretrizes ambientais para o seu enquadramento, bem como estabelece as condições e padrões de lançamento de efluentes. De acordo com essa Resolução, seção I, artigo 4º, as águas doces classe 4 podem ser destinadas

  • A.

    à navegação.

  • B.

    à aquicultura e à atividade de pesca.

  • C.

    ao abastecimento para consumo humano, com desinfecção.

  • D.

    à irrigação de hortaliças que são consumidas cruas e de frutas que se desenvolvam rentes ao solo e que sejam ingeridas cruas sem remoção de película.

  • E.

    à irrigação de hortaliças, plantas frutíferas e de parques, jardins, campos de esporte e lazer, com os quais o público possa vir a ter contato direto.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens a seguir, acerca da organização político-administrativa do Estado, da administração pública e dos servidores públicos. Mesmo durante o estágio probatório, o servidor público concursado não pode ser exonerado nem demitido sem inquérito ou sem as formalidades legais de apuração de sua capacidade.

Resolva a questão aqui ›


Um instrutor de segurança da informação, ao discutir riscos com seus instruendos, definiu o que chamou de Equação do Risco. Ficou claro em sua exposição que conceituava risco como a probabilidade resultante da interação de quatro fatores: ameaças ao sistema, vulnerabilidades do sistema, impactos nos negócios e medidas de segurança. Portanto, com essa conceituação, o risco cresceria em proporção

Resolva a questão aqui ›


Tendo em vista que em 2009, o Supremo Tribunal Federal julgou inconstitucional o Decreto-Lei n.º 972/1969 — que estabelece a necessidade do diploma para o exercício da profissão de jornalista — por restringir a liberdade de expressão, acerca da regulamentação da profissão de jornalista, julgue os itens subsecutivos.

A jornada semanal do jornalista atuante no Serviço Público Federal é de 25 horas, de acordo com portaria do Ministério da Administração Federal e Reforma do Estado.

Resolva a questão aqui ›