Questão Q425938
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)
Prova: Concurso Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) - Técnico 3 (Código E41) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

A figura I apresenta o diagrama de blocos de um subsistem...

A figura I apresenta o diagrama de blocos de um subsistema de telecomunicações, enquanto a figura II apresenta dados referentes ao comportamento do HPA desse subsistema. A figura III ilustra os comportamentos típicos, no domínio da freqüência, do sinal a ser transmitido medido antes do HPA — III.1 — e após o HPA — III.2. Com relação a esse subsistema, julgue os itens seguintes, tendo por referência as figuras mostradas.

O subsistema poderia ser simplificado para operar com uma única antena caso o HPA e o LNA fossem conectados a um mesmo circulador a ferrite, em duas portas distintas. À terceira porta do circulador, seria conectada a antena do subsistema. Essa nova configuração seria capaz de manter as mesmas características de operação e funcionamento originais, caso o circulador fosse capaz de oferecer isolação suficientemente alta entre suas portas.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...