A. 10 e...

  • A.

    10 e 500.

  • B.

    100 e 150.

  • C.

    100 e 1 000.

  • D.

    150 e 500.

  • E.

    500 e 1 000.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, relativos à cultura organizacional.

A adequação da organização às condições ambientais pode dificultar o surgimento de um processo que culmine com sua extinção.

Resolva a questão aqui ›


A tabela a seguir apresenta a série histórica de cotas máximas anuais em uma seção transversal do rio A.

Supondo que as cotas sigam a tendência desta série amostral, qual o tempo de recorrência correspondente a um pico anual maior ou igual a 12 m?

Resolva a questão aqui ›


Fazem-se as seguintes afirmações sobre os efeitos geomecânicos da ocorrência de fraturas e descontinuidades em maciços rochosos.

I. Em zonas de cisalhamento, o material que preenche o espaço entre os blocos limitados por essas faixas de ruptura apresenta sempre menor resistência mecânica a solicitações, maior compressibilidade e maior permeabilidade que a rocha não-alterada.

II. A água subterrânea que circula pelas juntas que cortam um maciço não apenas acelera o intemperismo químico como também reduz o atrito estático entre os blocos definidos por essas descontinuidades, o que pode levar a movimentação de massa em diversas situações.

III. As fraturas em rochas maciças variam grandemente em espaçamento, o que, aliado à frequente interseção de conjuntos diferentes, obriga a maior detalhamento dos estudos geotécnicos para identificação de potenciais situações que comprometam a estabilidade de fundações.

IV. Em rochas anisotrópicas, a resistência ao cisalhamento é normalmente maior em direções paralelas ao plano de foliação, pois o deslocamento tende a ocorrer mais facilmente em direções cujo ângulo está próximo da normal ou a até 30o em relação a essas estruturas.

Assinale a alternativa que comporta uma assertiva VERDADEIRA.

Resolva a questão aqui ›