Questão
Q423853
Prova: Concurso Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) - Agente Técnico de Inteligência Área Eletrônica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010
•
Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)
As figuras de I a IV acima mostram circuitos elétricos, d...

As figuras de I a IV acima mostram circuitos elétricos, dos quais se deseja determinar o circuito equivalente de Thevenin ou o de Norton entre os terminais A e B. Considerando que Vth e Rth representam, respectivamente, a tensão e a resistência equivalente de Thevenin, e que IN e RN representam, respectivamente, a corrente e a resistência equivalente de Norton, julgue os itens a seguir.
Em um circuito elétrico composto apenas por uma malha fechada constituída por uma conexão em série de uma fonte de tensão de valor E e dois resistores com resistências R1 e R2, IN vista dos terminas do resistor R2 depende apenas da resistência R1 e do valor E da fonte de tensão.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...