As figuras I e II acima mostram, respectivamente, um circ...

As figuras I e II acima mostram, respectivamente, um circuito integrado do tipo TTL padrão e um conjunto de três sinais digitais S1, S2 e S3. Considere que o dispositivo está em perfeito estado e, quando for o caso, corretamente alimentado. Nessas condições, julgue os itens abaixo, relativos a esse dispositivo TTL.

Conectando-se os sinais S1 e S2, mostrados na figura II, respectivamente às entradas dos pinos 4 e 5, o sinal que aparecerá no pino 6 será igual a S3.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca das Resoluções do CFM, julgue os itens que se seguem. O CFM deverá ser comunicado pela instituição de ensino da presença de cidadãos estrangeiros e brasileiros com diploma de medicina obtido em faculdade no exterior, revalidado, que participem de programa de ensino de pós-graduação.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Língua Portuguesa

Nas questões 07 e 08, numere os seguintes períodos de modo a constituírem um texto coeso e coerente e, depois, indique a seqüência correta.

( ) O Produto Interno Bruto, PIB, cresceu apenas 2,9% em 1997 enquanto o mercado de trabalho perdia 335.646 vagas.

( ) Em outro, o lucro das grandes empresas sobe a taxas de até 70%.

( ) Várias empresas deram-se mal; o número de concordatas requeridas em janeiro de 1998 foi 38,3% maior do que em janeiro de 1997 e o de falências decretadas aumentou 38,6%.

( ) Mas o vendaval passou longe das grandes empresas.

( ) Em um deles a economia caminha em marcha lenta, o desemprego, a inadimplência e o número de falências e concordatas crescem.

( ) O Brasil do Real convive com dois países.

(Baseado em Sandra Albi, Jornal do Brasil - Economia, 22/03/1998)

Resolva a questão aqui ›


O circuito abaixo está perfeitamente polarizado, os semicondutores são de silício e suportam as tensões e correntes do circuito. Os transistores têm ganhos de corrente elevados.

O transformador é ideal e tem relação de espiras Np/Ns=1 (Ns é o número de espiras entre cada um dos terminais e a tomada central). A entrada no ponto E, em relação à terra, é um sinal senoidal de 16 V de pico.

A potência máxima senoidal na carga é de aproximadamente:

Resolva a questão aqui ›