Questão Q423265
2002 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Departamento de Polícia Federal (DPF)
Prova: Concurso Departamento de Polícia Federal (DPF) - Policial Federal / Perito Área Engenharia Elétrica e Eletrônica (Prova 2 - Específica) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2002 Departamento de Polícia Federal (DPF)

No Brasil, hoje em dia, a telefonia móvel é praticamente...

No Brasil, hoje em dia, a telefonia móvel é praticamente onipresente. Um dos pilares de funcionamento dessa telefonia é a tecnologia de múltiplo acesso. Entre as diversas tecnologias de múltiplo acesso no sistema celular, tem-se o FDMA, o TDMA e o CDMA. O múltiplo acesso pode ser entendido como a forma de um usuário estabelecer comunicação em um sistema com vários canais disponibilizados a diversos usuários. Isso é diferente de multiplexação, que tem a finalidade de aproveitar melhor a capacidade do canal, enviando informações de diversos usuários dentro do canal. Com relação a esses tópicos e dentro do contexto de interceptação telefônica, julgue os itens subseqüentes.

A multiplexação no domínio do tempo (TDM) necessita de boa sincronização para permitir a transmissão de informações. De modo similar, o TDMA exige sincronismo na recepção e na transmissão de sinais em ambiente celular.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...