Recentemente, têm ocorrido consideráveis discussões e mui...

Recentemente, têm ocorrido consideráveis discussões e muitos estudos acerca de a possibilidade da radiação eletromagnética provocar danos à saúde. A crescente utilização de telefones celulares, por exemplo, tem aumentado a preocupação quanto à possibilidade de a radiação emitida por esses aparelhos provocar o aparecimento de câncer no cérebro. De um modo geral, esses receios motivaram inúmeras objeções públicas e legais contra a instalação de transmissoras de rádio e de TV e de estações rádio-base (ERBs) celulares próximas a áreas com grande densidade populacional. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.

Em função das dimensões da fonte de radiação e da freqüência do sinal radiado, o espaço pode ser dividido em três regiões: campo próximo reativo; campo próximo radiante e campo distante. Para uma fonte radiando em uma única freqüência, a região de campo distante é definida como a distância a partir da qual a onda emitida tem, localmente, características de uma onda aproximadamente plana, com os vetores do campo elétrico e do campo magnético perpendiculares entre si e ambos transversais à direção de propagação. Em campo distante, quanto maior for a distância entre a fonte de radiação e a pessoa exposta, menores serão os riscos a saúde.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O Sistema de Distribuição de Medicamentos por Dose Unitária (SDMDU) apresenta as seguintes vantagens em relação aos Sistemas de distribuição coletiva ou de estoque descentralizado e de Distribuição de medicamentos por prescrição individualizada (SDMPI):

Resolva a questão aqui ›


Conjuntos fuzzy possuem operações similares às seguintes operações de um conjunto tradicional, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


Entre as teorias que diferenciam os atos preparatórios dos atos de execução, aquela que afirma que os atos de execução são os que importam em realização da conduta descrita no núcleo do tipo é a teoria:

Resolva a questão aqui ›