Na figura a seguir, tem-se dois meios estacionários, isot...

Na figura a seguir, tem-se dois meios estacionários, isotrópicos e homogêneos, sem perdas, separados pelo plano z = 0. Para z < 0 (meio 1), tem-se um dielétrico com permissividade dielétrica relativa •1 e, para z > 0 (meio 2), tem-se um dielétrico com permissividade dielétrica relativa •2. Ambos os meios possuem permeabilidade magnética relativa (•r) igual a 1. Ei e Hi descrevem uma onda eletromagnética plana, incidente, que se propaga na direção positiva de z.

Com relação à figura e à situação apresentada, julgue os itens seguintes.

Se •2 = 1, a velocidade de fase da onda transmitida, em qualquer direção, será sempre menor que a velocidade da luz no vácuo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando a figura acima, que apresenta um diagrama UML relacionado ao framework JUnit, julgue os itens seguintes, referentes aos conceitos de teste de software, especialmente relacionados ao JUnit.

No JUnit, o comando a seguir executa os casos de teste contidos na classe Pessoa. org.junit.runner.JUnitCore.runClasses(new Pessoa());

Resolva a questão aqui ›


A respeito de tecnologias para redes locais, julgue os próximos itens.

Considere duas redes ethernet com um bridge entre elas. Caso uma estação de trabalho da rede 1 deseje transmitir um pacote de dados para outra estação da mesma rede, a bridge deverá monitorar o endereço fonte e de destino desse pacote e, assim, determinar que o destino deve-se restringir ao mesmo segmento onde se originou a comunicação, fazendo broadcasting somente para aquele segmento de rede. Essa operação é conhecida como filtragem e evita tráfego desnecessário nos segmentos da outra rede.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere aos órgãos públicos e à competência administrativa, julgue os seguintes iten

Um órgão administrativo e seu titular podem delegar parte de sua competência a outros órgãos ou titulares, desde que estes lhe sejam hierarquicamente subordinados.

Resolva a questão aqui ›