Julgue os itens abaixo, relativos à largura de banda de u...

Julgue os itens abaixo, relativos à largura de banda de um sinal, às distorções causadas pelo canal e à capacidade de um canal.

As distorções de magnitude e fase produzidas por um canal linear invariante no tempo não causam interferência de um sinal em outro, desde que esses sinais ocupem originalmente bandas de freqüência sem sobreposição. Contudo, essas distorções causam dispersão temporal dos sinais e, conseqüentemente, interferência entre sinais multiplexados no tempo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

“Uma criança de dois anos de idade, sexo masculino, está com infecção por oxiúros.” Qual dos medicamentos a seguir, na concentração de 100 mg tomada duas vezes ao dia, por via oral, durante três dias, resulta em taxas de cura superiores às do albendazol em dose única?

Resolva a questão aqui ›


Uma das principais falhas encontrada nas instalações elétricas de baixa tensão é causada pela união de dois ou mais potenciais, criando um caminho sem resistência, que provoca aquecimento elevado e danifica a isolação dos fios e cabos elétricos do circuito, devido aos altos valores que a corrente elétrica atinge nessa situação. A essa falha denomina-se

Resolva a questão aqui ›


A frase em que as regras de concordância estão plenamente respeitadas é:

Resolva a questão aqui ›