Por um capacitor ideal de 100 μF passa uma corrente...

Por um capacitor ideal de 100 μF passa uma corrente senoidal de 60 Hz e valor eficaz igual a 2 A. É correto afirmar:

  • A.

    A potência reativa no capacitor é maior que 0,5 kVAR.

  • B.

    O capacitor consome potência reativa de aproximadamente 100 VAR.

  • C.

    As potências ativa e reativa consumidas pelo capacitor são iguais.

  • D.

    A corrente e a tensão no capacitor encontram-se em fase.

  • E.

    A fase da tensão no capacitor está 90° adiantada em relação à corrente que passa por ele.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Pedagogia

Assinale com V ou com F as proposições abaixo, caso sejam, respectivamente, verdadeiras ou falsas em relação às características da Oceania.

( )A Oceania difere dos demais continentes por ser constituído de ilhas, destacando-se apenas a Austrália cuja área representa mais de 80% do continente.

( ) A Austrália e a Nova Zelândia são países incluídos no Norte desenvolvido, apesar de geograficamente se encontrarem no Sul.

( )A grande maioria dos pequenos países da Oceania tem como principal fonte de renda o extrativismo, alguns deles no guano.

( ) Embora a Austrália e Nova Zelândia só tenham sido povoados no séc. XIX, a colonização se deu nos mesmos moldes ocorridos na América Latina.

Estão corretas as alternativas:

Resolva a questão aqui ›


Um pescador, ao retirar do fundo de um lago um objeto compacto de 500 g, puxa-o verticalmente e mantém sua velocidade constante, enquanto ele ainda se encontra submerso, por meio de uma linha de pesca cuja massa é desprezível. Sendo a tração sofrida pela linha enquanto o objeto se mantém submerso igual a 3N, então o volume do objeto corresponde a:

Resolva a questão aqui ›


De acordo com o Código Tributário Nacional, presume-se fraudulenta a alienação ou oneração de bens ou rendas, ou seu começo, por sujeito passivo em débito para com a Fazenda Pública, por crédito tributário regularmente inscrito como

Resolva a questão aqui ›