Um IED, ou Intelligent Electronic Device, consiste em um...

Um IED, ou Intelligent Electronic Device, consiste em um equipamento digital, microprocessado, capaz de executar tarefas de proteção e automação de um sistema elétrico em tempo real. Esse equipamento foi conectado a um computador pessoal por meio de uma interface padrão EIA RS-232C. Essa interface é

  • A.

    um canal de comunicação paralelo multi-ponto, que permite que um software executado no computador pessoal possa se comunicar com o IED por meio de um determinado protocolo, para que seja possível, por um usuário do computador pessoal, a parametrização, o ajuste ou a obtenção de medidas e registros do IED.

  • B.

    um canal de comunicação serial, que permite que um software executado no computador pessoal possa se comunicar com o IED por meio de um determinado protocolo, para que seja possível, por um usuário do computador pessoal, a parametrização, o ajuste ou a obtenção de medidas e registros do IED.

  • C.

    uma porta de rede Ethernet, capaz de se comunicar com o IED por meio de um determinado protocolo, para que seja possível, por um usuário do computador pessoal, a parametrização, o ajuste ou a obtenção de medidas e registros do IED.

  • D.

    um canal de alimentação do IED, para que esse possa ser energizado pelo computador pessoal e passe a funcionar na proteção de seu sistema elétrico.

  • E.

    responsável por sincronizar o relógio interno do IED a uma base de tempo sincronizada por GPS, com precisão de nanossegundos, utilizando um protocolo denominado timecode IRIG-B.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os desinfetantes e anti-sépticos são amplamente utilizados no ambiente hospitalar. Acerca da manipulação e da ação dessas substâncias, julgue os itens que se seguem. Os desinfetantes e anti-sépticos são amplamente utilizados no ambiente hospitalar. Acerca da manipulação e da ação dessas substâncias, julgue os itens que se seguem.

Resolva a questão aqui ›