Na figura abaixo, temos um circuito resistivo alimentado...

Na figura abaixo, temos um circuito resistivo alimentado por uma fonte DC de 10V. Com base nessa figura, responda as questões 02 e 03.

A tensão medida entre os pontos 1 e 2 será dada pela expressão
  • A. 10(R3)/(R1+R2+R3).
  • B. 10(R2//R3) / (R1+R2+R3).
  • C. 10(R2)/(R1+R2+R3).
  • D. 10(R2//R3) / [R1+(R2//R3)].
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A alternativa que reescreve o trecho “O juiz então ordenou que ele fosse fuzilado.”, de acordo com a norma- -padrão de emprego e colocação de pronome, é:

Resolva a questão aqui ›


The passage "The resolution establishes transparency in all processes and the United Nations participation in monitoring the sale of Iraqi oil resources and expenditure of oil proceeds" in text IV can be replaced by

The resolution settles transparency in all processes and the United Nations participation in watching carefully the sale of Iraqi oil resources and expenditure of oil proceeds.

Resolva a questão aqui ›


Um jovem de dezoito anos de idade, previamente hígido e com histórico de uso eventual de álcool e tabaco, procurou a emergência de um hospital com dispneia intensa. Apresentava um quadro clínico de tosse não produtiva, mialgia, indisposição e febre (até 38,8 ºC) havia cinco dias. Ele relatou que um dia antes do início dos sintomas havia saído com os amigos, ingerido bebida alcoólica abusivamente e que também havia fumado. Informou que nenhum de seus colegas adoecera. O paciente negou doenças prévias ou viagens recentes. O exame físico revelou pressão arterial de 114 mmHg × 76 mmHg; frequência cardíaca de 108 bpm; e frequência respiratória de 32 irpm. A ausculta cardíaca revelou ritmo cardíaco regular em dois tempos com bulhas normofonéticas e sem sopros, e a ausculta pulmonar revelou estertores em bases. O restante do exame físico foi normal. A radiografia de tórax mostrou infiltrado pulmonar difuso. O eletrocardiograma, o hemograma, os exames toxicológicos, sorológicos, as enzimas cardíacas e os demais exames bioquímicos não indicaram anormalidades. O paciente evoluiu para insuficiência respiratória e precisou de ventilação mecânica. Diante disso, foi realizado o lavado broncoalveolar que evidenciou eosinofilia de 55% e neutrofilia de 15% na contagem diferencial, e resultados negativos para Gram, pesquisa de BAAR e presença de fungos.

Considerando esse caso clínico, julgue os itens que se seguem.

Independentemente de tratamento adequado, o prognóstico é reservado, com taxa de mortalidade intra-hospitalar superior a 30% em casos semelhantes ao do referido paciente.

Resolva a questão aqui ›