Questão Q409850
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)
Prova: Concurso Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) - Pesquisador em Metrologia Área Engenharia de Telecomunicações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)

Com relação aos sistemas ópticos de comunicações, julgue...

Com relação aos sistemas ópticos de comunicações, julgue os itens a seguir.

Considere-se que, em um enlace óptico de 15 km no qual se utiliza uma fibra monomodo de índice degrau, seja verificada dispersão total para um pulso (código RZ) igual a 0,1 :s. Nesse caso, admitindo-se que cada símbolo lógico tenha, no máximo, metade da duração de cada pulso RZ, o produto entre comprimento e largura de banda na fibra é pelo menos igual a 100 Mhz × km.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...