O relé é um interruptor acionado eletricamente que serve...

Engenharia de Telecomunicações - Dispositivos Eletrônicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012 - STJ - Técnico Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Telecomunicações e Eletricidade

O relé é um interruptor acionado eletricamente que serve para ligar e desligar diferentes dispositivos. Com inúmeras aplicações possíveis em comutação de contatos elétricos, o relé é amplamente utilizado na proteção e controle de sistemas. Acerca das características desse tipo de aparelho, julgue os seguintes itens.

Na configuração de contato do tipo normal aberto (NA), o circuito elétrico permanece aberto até o relé ser energizado pela corrente. Após a energização, a conexão física entre o contato fixo e o móvel do relé se fecha, possibilitando o fluxo de corrente pelo circuito.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A complexidade do fenômeno da motivação nas organizações fez surgir o aparecimento de diferentes teorias para explicar o tema. É correto afirmar que a Teoria X e a Teoria Y foram definidas por:

Resolva a questão aqui ›


No que se refere ao acidente de trabalho e ao auxílio-acidente, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa correta quanto à concordância verbal e nominal em relação aos pronomes de tratamento empregados na redação oficial.

Resolva a questão aqui ›