Conectores ópticos são componentes passivos que permitem...

Conectores ópticos são componentes passivos que permitem realizar junções entre fibras ou entre a fibra e as extremidades dos sistemas, onde estão os transmissores e receptores ópticos. Realizou-se a junção de duas fibras ópticas por meio de um conector. As fibras ópticas conectadas possuem diferentes aberturas numéricas e, também, diferentes geometrias dos núcleos. Além disso, na realização da conexão, ocorreram deslocamentos lateral e longitudinal. O(s) tipo(s) de perda(s) encontrado(s) nessa conexão é(são)

  • A.

    inserção intrínseca.

  • B.

    inserção extrínseca.

  • C.

    retorno.

  • D.

    inserções intrínseca e extrínseca.

  • E.

    inserção extrínseca e retorno.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a abrangência do tema nele focalizado, julgue os itens seguintes.

Um caso típico de clara identificação entre política interna e política externa, na história republicana do Brasil, foi o ocorrido na Era Vargas. O projeto de modernização do país buscou na política exterior importante ponto de apoio, tanto na tentativa de equilíbrio em face de Berlim e Washington com vistas à obtenção de vantagens, quanto na negociação com os EUA, que culminou na entrada do país na Segunda Guerra Mundial.

Resolva a questão aqui ›


A letra da música “Pai, afasta de mim esse cálice”, de Chico Buarque de Holanda, faz crítica a um significativo momento histórico do Brasil, do qual pode-se afirmar:

 I. Teve início na década de 1960, perdurando por aproximadamente 20 anos no Brasil.

II. Foi responsável pelo período de maior desenvolvimento econômico, democrático e cultural da história do Brasil.

III. O último presidente representativo desse período foi Emílio Garrastazu Médici.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa que contenha as drogas que podem ser usadas no tratamento da crise convulsiva e do estado de mal epiléptico, exceto:

Resolva a questão aqui ›