Com relação a geoprocessamento, sensoriamento remoto e i...

Com relação a geoprocessamento, sensoriamento remoto e interpretação de imagens aéreas e orbitais, julgue os itens seguintes.

O modelo de dados TIN, muito usado para a visualização de superfícies, é matricial.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens subsequentes, relativos a medicina fetal e aspectos éticos e legais da obstetrícia.

A ultrassonografia (USG) permite identificar anomalias estruturais e funcionais do feto em desenvolvimento. Os momentos mais adequados para solicitação da USG, no acompanhamento pré-natal com intuito de detectar anomalias congênitas, no primeiro trimestre, será entre a 11.a e a 13.a semanas, e, no segundo trimestre, entre a 18.a e a 23.a semanas.

Resolva a questão aqui ›


Um paciente do sexo feminino, com 60 anos de idade, relata dor no flanco esquerdo e calafrios. O exame físico revela pressão arterial de 80 x 50 mmHg, pulso de 130 bpm, febre de 40º C e hiperestesia no flanco esquerdo. A ultrasonografia revela dilatação da pelve renal. Antibióticos intravenosos de amplo espectro foram iniciados. A melhor conduta terapêutica a ser adotada é:

Resolva a questão aqui ›


Salada:tomate, brócolis e soja; guarnição: creme de espinafre; prato principal: peixe grelhado; acompanhamentos: arroz integral e feijão preto; sobremesa: laranja à francesa; bebida: suco de uva.

Considerando o cardápio acima, julgue os itens subseqüentes, com referência aos princípios de nutrição normal.

Brócolis, espinafre e feijão são fontes de ferro não-heme. Esse mineral possui como proteínas de ligação a apoferritina, transferrina e ferritina, que se encontram nos eritrócitos, plasma e fígado humano, respectivamente.

Resolva a questão aqui ›