Considere que um depósito de urânio ocorre na forma de i...

Considere que um depósito de urânio ocorre na forma de intercalações de minério e ganga em uma seqüência de rochas constituída por pelito carbonoso e arenito impuro, metamorfisadas em fácies xisto verde baixo durante metamorfismo regional. O embasamento é constituído por tonalitos e granodioritos deformados e metamorfisados em fácies anfibolito. Uma unidade de arenitos fluviais com intercalações de rochas vulcânicas ácidas sobrepõe-se às demais unidades discordantemente. Rochas intrusivas félsicas e rochas máficas pós-orogênicas foram descritas na região. Duas gerações de minério podem ser identificadas: primária e secundária, sendo esta supergênica. Nesse contexto, julgue os itens seguintes.

A rocha metapelítica citada é indicada para utilização em pisos residenciais, tendo em vista suas características estruturais e sua baixa permeabilidade, apesar de possuir elevada porosidade primária.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em uma determinada escola, têm havido, com frequência, reclamações sobre a atuação de um certo professor. Essas reclamações são feitas por alunos que apresentam desempenhos mais baixos. O psicólogo escolar foi comunicado e exigiu‐se dele uma intervenção.

Com base nesse caso hipotético, julgue os próximos itens.

Uma ação que poderia ser proposta é a de atuar como perito judicial, ouvindo as partes, analisando as causas e elaborando laudos, pareceres e perícias para apoiar a abertura de um processo na escola, envolvendo os alunos reclamantes e o professor do qual os alunos reclamam.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à previdência e à capitalização, julgue os itens que se seguem.

Durante o período de diferimento, os planos de previdência denominados plano gerador de benefício livre (PGBL) terão como critério de remuneração a rentabilidade da carteira de investimentos do plano, ou seja, durante esse período há garantia de remuneração mínima.

Resolva a questão aqui ›


Pode-se dizer que o efeito-substituição entre bens normais corresponde ao fato de o consumidor

Resolva a questão aqui ›