Questão Q403994
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Departamento de Polícia Federal (DPF)
Prova: Concurso Departamento de Polícia Federal (DPF) (4ª edição) - Perito Criminal Federal Área Engenharia de Minas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Departamento de Polícia Federal (DPF) (4ª edição)

Os depósitos de ouro orogênicos respondem por expressiva...

Os depósitos de ouro orogênicos respondem por expressiva produção de ouro no mundo. A formação desses depósitos em terrenos vulcanoplutônicos durante deformação e metamorfismo, em diferentes níveis crustais, como resultado de elevada razão fluido/rocha, é a interpretação mais aceita atualmente. Ouro, pirita rica em As, arsenopirita e galena constituem associação mineralógica freqüente nos veios de quartzo hospedeiros do minério nesse tipo de depósito.

A respeito do assunto abordado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.

Considerando um minério constituído pela associação mineralógica descrita no texto, com o intuito de subsidiar a fase de beneficiamento, deve-se obter a composição modal do minério em microscópio petrográfico de luz transmitida e refletida e analisar, por meio da técnica de difratometria de raios X, os concentrados ricos, para sua melhor caracterização químico-mineralógica.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...